FDI estão prontas para retomar os combates, diz chefe do Exército de Israel
O chefe do Estado-Maior do Exército de Israel, o tenente-general Herzi Halevi (foto), afirmou nesta terça-feira, 28, que as Forças de Defesa israelenses estão prontas para retomar os combates contra o Hamas...
O chefe do Estado-Maior do Exército de Israel, o tenente-general Herzi Halevi (foto), afirmou nesta terça-feira, 28, que as Forças de Defesa israelenses estão prontas para retomar os combates contra o Hamas.
“Hoje, as FDI estão prontas para continuar lutando. Estamos utilizando os dias de trégua como parte do acordo para aprender, reforçar a prontidão e aprovar os planos operacionais durante o período”, disse Halevi em coletiva de imprensa.
“Estamos nos preparando para continuar lutando para desmantelar o Hamas. Vai levar tempo, são objetivos complexos, mas são mais do que justificados”, acrescentou.
Questionado sobre os ataques proferidos contra soldados israelenses no norte de Gaza, Halevi afirmou, sem entrar em detalhes, que este não foi o primeiro incidente desde o início da trégua.
“Desde que esta trégua começou, houve vários incidentes de combate. Houve encontros de curto alcance com terroristas, houve tentativas de se aproximar dos soldados das FDI e criar uma ameaça, e todos estes eventos terminaram quando as FDI abriram fogo e atingiram os terroristas.”
“Os eventos ocorridos hoje, alguns ou um deles envolvendo o acionamento de um artefato explosivo, foram respondidos com fogo pelas IDF. Até que os eventos sejam finalizados e passem pelo menos por uma investigação preliminar, não comentarei os detalhes aqui.”
“Estamos em alerta na Faixa de Gaza e prontos para retomar os combates hoje. Os soldados das FDI darão a mesma resposta forte que deram nas últimas semanas, uma resposta que nenhum membro do Hamas ainda foi capaz de impedir, e muitos membros do Hamas pagaram um preço muito elevado.”
As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta terça que vários soldados ficaram feridos após serem alvos de um ataque no norte da Faixa de Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)