FDI eliminam comandante das Forças Radwan do Hezbollah
Ali Ahmed Hassin foi responsável pelo planejamento e execução de ataques terroristas em Ramim Ridge, no norte de Israel
As Forças de Defesa de Israel afirmam nesta segunda-feira, 8, ter eliminado o comandante das Forças Radwan do Hezbollah, Ali Ahmed Hassin, em um ataque aéreo no sul do Líbano.
Hassin ocupava um posto equivalente a um comandante de brigada e foi responsável pelo planejamento e execução de ataques terroristas em Ramim Ridge, no norte de Israel.
“Como parte de sua função, ele foi responsável pelo planejamento e execução de ataques terroristas na área de Ramim Ridge contra a frente interna israelense”, disseram os militares israelenses.
“Desde o início da guerra, Hassin fez vários lançamentos em direção ao território do país, e como parte de seu ataque na noite passada, mais dois terroristas que estavam sob seu comando na organização terrorista foram eliminados”, acrescentou.
Israel e o Hezbollah
Como mostrou O Antagonista, o Hezbollah tem realizado ataques diários de foguetes contra alvos israelenses na fronteira com o Líbano.
Em 29 de março, os militares israelenses afirmaram ter eliminado o vice-comandante da unidade de foguetes do Hezbollah, Ali Naim, em um ataque com drone no sul do Líbano.
O terrorista foi morto enquanto dirigia um carro na cidade de Bazouriye, nos arredores de Tiro. Ele era “uma fonte significativa de conhecimento no grupo terrorista e líder na área de foguetes”.
Dois dias depois, outro comandante do grupo terrorista foi eliminado em um ataque aéreo a um veículo na região de Kounine.
Segundo as FDI, Ismail al-Zein era “comandante de uma unidade (…) responsável por dezenas de ataques” contra Israel.
Desde o início do ano, autoridades israelenses alertam para a deterioração da situação de segurança na fronteira com o Líbano.“Se isso acontecer, cobraremos um alto preço do Hezbollah e do Líbano, mas aqui também haverá vítimas”, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, em reunião com chefes de segurança em Tel Aviv, em janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)