FDA autoriza reforços ‘combinados’ de vacinas contra Covid nos EUA
FA Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, autorizou nesta quarta (20) a intercambialidade de vacinas na aplicação das doses de reforço. Significa que os americanos poderão receber uma injeção de reforço de uma vacina contra a Covid diferente da inicialmente tomada...
A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, autorizou nesta quarta (20) a intercambialidade de vacinas na aplicação das doses de reforço. Significa que os americanos poderão receber uma injeção de reforço de uma vacina contra a Covid diferente da inicialmente tomada.
Em comunicado, a FDA informou que “qualquer uma das vacinas contra a Covid disponíveis [e aprovadas pelo FDA] pode ser administrada como dose de reforço heteróloga após a conclusão da vacinação primária”.
A FDA também autorizou a aplicação do reforço da Moderna e da Janssen. No caso da Moderna, a recomendação é válida para pessoas com 65 anos ou mais e indivíduos com comorbidades que tenham recebido a segunda dose da vacina pelo menos seis meses antes do reforço. No caso da Janssen, todos com 18 anos ou mais serão elegíveis, e o intervalo será de dois meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)