FDA aprova dose de reforço da Pfizer para idosos e pacientes de risco
A FDA, agência regulatória de medicamentos dos EUA, autorizou nesta quarta-feira (22) que uma dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid seja dada a pessoas com mais de 65 anos pelo menos seis meses após elas terem recebido a segunda dose...
A FDA, agência regulatória de medicamentos dos EUA, autorizou nesta quarta-feira (22) que uma dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid seja dada a pessoas com mais de 65 anos pelo menos seis meses após elas terem recebido a segunda dose.
A agência também aprovou a aplicação de doses de reforço em adultos que apresentem alto risco de desenvolver complicações graves da doença, devido à exposição frequente ao coronavírus em seus empregos.
Como de costume, a “Anvisa americana” seguiu a orientação de seu comitê consultivo científico, que se reuniu para deliberar sobre o assunto na semana passada.
Segundo dados dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA citados pelo New York Times, cerca de 22 milhões de americanos já tomaram a segunda dose da Pfizer há seis meses ou mais, e aproximadamente metade deles tem mais de 65 anos.
“Milhões de americanos que receberam as vacinas Moderna e Johnson & Johnson ainda estão esperando para saber se eles também podem receber doses de reforço”, escreve o jornal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)