FBI prende 13 homens acusados de tramar sequestro da governadora de Michigan
O FBI anunciou hoje a prisão de 13 pessoas acusadas de tramar o sequestro da governadora de Michigan, a democrata Gretchen Whitmer, e de planejar ataques à polícia no estado...
O FBI anunciou hoje a prisão de 13 pessoas acusadas de tramar o sequestro da governadora de Michigan, a democrata Gretchen Whitmer, e de planejar ataques à polícia no estado.
O grupo está ligado a uma milícia e, ainda segundo o FBI, se reuniu durante o verão para treinamentos com armas de fogo, exercícios de combate e fabricação de explosivos.
Alguns membros vigiaram a casa de férias de Whitmer. O plano era sequestrá-la antes da eleição de 3 de novembro e mantê-la refém até o verão do ano que vem nos Estados Unidos.
Os conspiradores consideravam a governadora uma “tirana”, especialmente em razão das restrições impostas no estado para conter a disseminação da Covid-19.
O presidente Donald Trump criticou, várias vezes, as medidas adotadas no estado. Vários protestos ocorreram na capital Lansing em favor da reabertura do comércio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)