FBI divulga primeiro documento secreto sobre 11 de setembro
O FBI divulgou o primeiro documento de uma série de investigações relacionadas aos atentados de 11 de setembro, que completaram 20 anos neste sábado. A íntegra foi publicada no jornal britânico The Guardian e revela...
O FBI divulgou o primeiro documento de uma série de investigações relacionadas aos atentados de 11 de setembro, que completaram 20 anos neste sábado.
A íntegra foi publicada no jornal britânico The Guardian e revela que sauditas moradores dos Estados Unidos ajudaram os terroristas que sequestraram os aviões que atingiram o World Trade Center e o Pentágono.
O documento, de 2016, mostra que o FBI investigou um suposto estudante saudita de Los Angeles chamado Omar al-Bayoumi. A agência desconfiava que ele era um infiltrado do serviço de inteligência do governo da Arábia Saudita.
Ainda de acordo com o relatório, Omar teria contribuído com pelo menos dois dos terroristas que sequestraram os aviões, fornecendo “assistência em viagens, hospedagem e financiamento”.
Outros documentos sigilosos deverão ser divulgados nos próximos meses após uma ordem executiva do presidente americano Joe Biden.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)