FBI captura 3 suspeitos por invasão do Capitólio
O FBI anunciou neste sábado, 6, a detenção de três pessoas que estavam sendo procuradas pela invasão do Capitólio, nos Estados...
O FBI anunciou neste sábado, 6, a detenção de três pessoas que estavam sendo procuradas pela invasão do Capitólio, nos Estados Unidos.
Jonathan Pollock, Olivia Pollock e Joseph Hutchinson foram encontrados em um rancho em Groveland, na Flórida. Os três suspeitos eram procurados por agressão a funcionários e policiais, distúrbio da ordem pública e intrusão violenta sem autorização no Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, há exatos três anos.
“O FBI executou três mandados de prisão federais esta manhã em um rancho em Groveland, Flórida, no condado de Lake”, diz comunicado do FBI.
“Os indivíduos levados sob custódia são os fugitivos de 6 de janeiro Jonathan Daniel Pollock, Olivia Michele Pollock. e Joseph Daniel Hutchinson III. Os réus devem comparecer ao Tribunal Federal em Ocala, Flórida, na segunda-feira, 8 de janeiro. Nenhum detalhe adicional sobre sua captura está disponível neste momento.”
Olivia Pollock e Hutchinson são considerados foragidos desde o verão de 2023, quando não compareceram aos julgamentos.
Já Jonathan Pollock (foto) é acusado pelo FBI de ajudar a romper uma barricada em frente ao Capitólio e agredir policiais. Segundo as investigações, ele agarrou um agente pela cintura e o puxou escada abaixo. Também desferiu socos no rosto de outro policial, de quem roubou um escudo.
Os corréus de Pollock, Joshua Christopher Dollin e Michael Steven Perkins, foram condenados. Dollin foi sentenciado a 18 meses de prisão, enquanto Perkins foi condenado a quatro anos de detenção.
Mais de 1.200 réus foram acusados em conexão com o ataque de 6 de janeiro. Centenas de outros manifestantes foram identificados, mas ainda não foram presos.
Os vândalos opunham-se ao reconhecimento da vitória de a Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.
Donald Trump nunca reconheceu a sua derrota nas eleições de 2020 e nega ter incitado os atos violentos de 6 de janeiro. Segundo fontes ouvidas pela CNN internacional, Trump é líder nas pesquisas de intenção de voto para as primárias do Partido Republicano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)