Falência da Rússia é “questão de tempo”, diz Presidente da Comissão Europeia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), afirmou em entrevista ao jornal alemão Bild que a falência da economia russa é “questão de tempo” devido às sanções impostas pelos países ocidentais. Von der Leyen disse que as sanções estão afetando cada...
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), afirmou em entrevista ao jornal alemão Bild que a falência da economia russa é “questão de tempo” devido às sanções impostas pelos países ocidentais.
Von der Leyen disse que as sanções estão afetando cada vez mais a economia russa, “semana após semana”, e que as exportações de bens para a Rússia caíram 70%.
“Centenas de grandes empresas e milhares de especialistas deixaram o país. O PIB da Rússia, de acordo com as previsões atuais, irá diminuir em 11%.”
O governo da Rússia, como mostramos, decidiu proibir a entrada de Boris Johnson e de altos funcionários do governo britânico no país. A medida é uma resposta às sanções impostas pelo Reino Unido por causa da guerra na Ucrânia. Moscou afirmou que Londres está “estrangulando a economia doméstica” e que faz uma campanha internacional para isolar o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)