Explosão de caminhão de gás mata seis e fere onze em incêndio devastador na Mongólia
A capital da Mongólia, Ulan Bator, foi surpreendida por uma grande explosã...
A capital da Mongólia, Ulan Bator, foi surpreendida por uma grande explosão de gás nesta quarta-feira, 24. O incidente, documentado em um vídeo gravado por uma testemunha ocular, retrata o dramático momento em que um caminhão carregado de gás natural liquefeito pega fogo no meio de uma rua e, em seguida, explode em chamas.
As consequências do incidente
A explosão causou um incêndio de grandes proporções, que rapidamente se espalhou para as construções e casas próximas ao local do incidente. De acordo com relatos da mídia local, pelo menos seis pessoas morreram na ocorrência, incluindo três bombeiros que atuavam no combate às chamas. Ainda segundo as autoridades de emergência da Mongólia, ao menos 11 pessoas ficaram feridas.
O combate ao incêndio e os desdobramentos
Conforme informado pelo Gabinete de Gestão de Emergências da Mongólia, mais de 600 bombeiros e 100 viaturas foram mobilizados para o controle do incêndio, que ocorreu nas proximidades do mercado de Dunjingarav. O fogo foi completamente extinto, mas os impactos desse incidente ainda repercutem no país.
O caminhão envolvido no acidente transportava nada menos do que 60 toneladas de gás natural liquefeito no momento da explosão, o que provavelmente contribuiu para a gravidade da situação. As autoridades mongóis ainda estão investigando o caso, buscando apurar as circunstâncias que levaram a essa tragédia.
Registros do incidente
Para aqueles que desejam entender melhor a dimensão desse incidente, um vídeo gravado por uma testemunha no local captura o momento exato da explosão. As imagens, feitas da janela de um prédio de apartamentos, registram o surpreendente e aterrador momento em que a explosão ilumina a paisagem urbana, enviando faíscas para todas as direções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)