Exército israelense elimina terroristas do alto escalão do Hamas
Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram funcionários responsáveis pela logística de munição e um franco-atirador em Gaza
O Exército israelense anunciou a eliminação de três membros do alto escalão do grupo Hamas na Faixa de Gaza nesta quinta-feira, 26,
Os alvos foram identificados como Mohammed Jamil Salman Basous, um alto membro da unidade de engenharia, Mohammed Kamal Mohammed al Haj, comandante do Batalhão Zeitún e Mahmud Jamil Salman Basous.
“Sob a direção do Exército e do Shin Bet [Serviço de Inteligência], a Força Aérea realizou um ataque de precisão contra os terroristas”, afirmou a Força de Defesa de Israel (FDI).
Segundo a FDI, Basous era responsável pelo armazenamento e fornecimento de explosivos enviados a alguns terroristas. Já Al Haj atuava como um franco-atirador contra as tropas israelenses.
Alvos Houthis no Iêmen
As Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardearam, no mesmo dia, alvos militares dos rebeldes Houthis, no Iêmen, em resposta ao lançamento de mísseis balísticos e drones em território israelense.
As FDIs atingiram infraestruturas estratégicas no Aeroporto Internacional de Sana’a, na capital, as usinas de energia de Hezyaz e Ras Kanatib e a infraestrutura nos portos de Hodeida, Salif e Ras Kanatib, na costa.
Vamos eliminá-los”
O ministro de Defesa, Israel Katz, confirmou ataque atingiu alvos estratégicos Houthis no Iêmen.
Katz voltou a ameaçar os líderes do grupo terrorista:
“Como dissemos, quem quer que ataque Israel, nós o atacaremos. Também caçaremos todos os líderes Houthi, vamos atacar como fizemos em outros lugares [sobre o Hamas e Hezbollah]“, disse.
Na segunda-feira, 23, Katz prometeu que “Quem levantar a mão contra Israel terá a mão cortada, e o longo braço das IDF os atingirá e acertará as contas.”
Leia também: “Israel bombardeia alvos Houthis no Iêmen“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)