Exército de Israel está perto de ter controle do norte de Gaza
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Jonathan Conricus, afirmou neste domingo, 24, que o Exército do país está perto de ter o...
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Jonathan Conricus, afirmou neste domingo, 24, que o Exército do país está perto de ter o controle operacional do norte da Faixa de Gaza.
Segundo Cornicus, as forças israelenses estão agora concentrando os esforços contra os terroristas do Hamas em Khan Younis e em outras localidades no sul.
Khan Younis – a principal cidade no sul da Faixa de Gaza – é considerada um reduto do grupo terrorista. No sábado, 23, as FDI emitiram ordens de evacuação para vários abrigos da região.
Como mostramos, o Exército de Israel anunciou ontem a morte de um membro do Hamas responsável pelo abastecimento da ala militar do grupo terrorista. Hassan al-Atrash foi morto na sexta-feira, durante um ataque aéreo em Rafah, no sul de Gaza.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, as FDI afirmaram que Hassan al-Atrash era responsável pelo fornecimento e produção de armamento para o Hamas, além do contrabando internacional de armas.
As FDI publicaram no X, o antigo Twitter, um vídeo que mostra o ataque aéreo contra veículo em que estava al-Atrash.
בהמשך לחיסול אתמול ברפיח, צה״ל ושב״כ חיסלו באמצעות מטוס קרב את חסן אטרש, אחראי על סחר, ייצור והצטיידות באמצעי לחימה של הזרוע הצבאית של חמאס.
בנוסף לקח חלק בהברחת אמצעי לחימה ממדינות שונות לרצועת עזה. בתקופה האחרונה היה מעורב בהברחת אמצעי לחימה גם ליהודה ושומרון>> pic.twitter.com/7fo6o44Ixa— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) December 23, 2023
Morte de financiador do Hamas
Na terça-feira, as FDI anunciaram a morte de Subhi Ferwana, um dos principais financiadores do Hamas.
Segundo as Forças de Defesa israelenses, Subhi Ferwana e o irmão utilizavam uma casa de câmbio para receber fundos do Irã e de outros países e lavá-los para o Hamas, evitando sistemas de financiamento internacionais.
Ao longo dos últimos anos, ele transferiu dezenas de milhões de dólares para o Hamas, bem como durante a guerra em curso, “sabendo que os fundos são essenciais para a capacidade contínua da [ala militar do Hamas] de lutar”.
Depois dos ataques do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, autoridades israelenses reforçaram as denúncias sobre o envolvimento do Irã no conflito, financiador notório de grupos terroristas no Oriente Médio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)