Exército de Israel diz não poder garantir segurança de jornalistas em Gaza
As Forças de Defesa de Israel disseram às agências de notícias internacionais que não podem garantir a segurança dos jornalistas que estão cobrindo...
As Forças de Defesa de Israel disseram às agências de notícias internacionais que não podem garantir a segurança dos jornalistas que estão cobrindo a guerra em Gaza.
A Reuters e a France Presse procuraram o exército israelense nesta semana para obter garantias de que seus jornalistas não seriam alvo de ataques aéreos na região.
Por carta, as FDI disseram às duas agências que “estão visando todas as atividades militares do Hamas em Gaza” e que “nestas circunstâncias, não podem garantir a segurança dos seus funcionários”.
A carta também afirma que o grupo terrorista Hamas deliberadamente instalou operações militares “nas proximidades de jornalistas e civis”.
Israel, como mostramos, intensificou as operações terrestres na região para combater os terroristas do Hamas. Vídeos divulgados pelos militares israelenses mostram tanques na Faixa de Gaza, neste sábado.
Leia também: Hamas mantém estoque de suprimentos enquanto Gaza apela por ajuda
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)