Ex-tenista Arantxa Sánchez Vicario é condenada pela justiça por ocultação de patrimônio
A ex-tenista Arantxa Sánchez Vicario, tricampeã de Roland Garros, foi condenada a...
A ex-tenista Arantxa Sánchez Vicario, tricampeã de Roland Garros, foi condenada a dois anos de prisão pela justiça espanhola nesta quarta-feira (17). A condenação, decorrente da acusação de ocultação de patrimônio para evitar o pagamento de uma dívida com um banco, projetou a ex-celebridade do esporte para a linha de frente das polêmicas judiciais do país.
Detalhes da condenação
De acordo com o comunicado divulgado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, Sánchez Vicario, de 52 anos, e seu ex-marido, Josep Santacana, foram sentenciados a dois anos e três anos e três meses de prisão, respectivamente, além da aplicação de multas. A sentença também inclui um período de prisão e multa para mais três indiciados, pelas mesmas razões.
A ex-atleta não cumprirá a pena de prisão. A juíza responsável pelo caso suspendeu a sentença por dois anos, sob a condição de que ela não cometa nenhum crime durante esse período.
Futuro dos condenados
Apesar da suspensão da pena de prisão, Sánchez Vicario e Santacana terão de ressarcir o Banco de Luxemburgo em um montante de 6,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,2 milhões). Ambos, segundo a sentença, tentaram evadir o pagamento de uma dívida com a instituição financeira.
A justiça espanhola assegurou que a ex-tenista “dispôs de bens suficientes para cumprir com a dívida e que, mediante atos de venda e de subtração das ações de embargo, impediu a cobrança”. A condenação de Santacana foi superior, pois o ex-marido era o responsável pela gestão do patrimônio do casal.
Relembrando a carreira brilhante da ex-tenista
Além de ter sido campeã três vezes em Roland Garros (1989, 1994 e 1998), Arantxa Sánchez Vicario foi vencedora do US Open (1994) uma vez e chegou à final de outros dois torneios de Grand Slam, o Aberto da Austrália e Wimbledon.
Sua carreira também foi premiada com quatro medalhas olímpicas, sendo duas de prata e duas de bronze, conquistadas nos jogos de Barcelona em 1992 e Atlanta em 1996.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)