Ex-secretário de Defesa de Trump ataca o presidente
Chefe do Pentágono de 2017 a 2019, o general Jim Mattis atacou Donald Trump por sua proposta de usar o Exército na contenção dos protestos pela morte de George Floyd, que já duram nove dias nos EUA...
Chefe do Pentágono de 2017 a 2019, o general Jim Mattis atacou Donald Trump por sua proposta de usar o Exército na contenção dos protestos pela morte de George Floyd, que já duram nove dias nos EUA.
“Donald Trump é o primeiro presidente na minha vida que não tenta unir o povo americano –nem sequer finge tentar. Em vez disso, ele tenta nos dividir”, escreveu Mattis, que não vinha se manifestando politicamente desde que deixou o comando do Departamento de Defesa. “Estamos testemunhando as consequências de três anos sem liderança madura.”
O general disse ainda que, quando entrou para as Forças Armadas, jurou “apoiar e defender a Constituição”. “Nunca imaginei que os soldados que prestaram o mesmo juramento receberiam, sob qualquer circunstância, a ordem de violar o direito constitucional de seus concidadãos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)