Ex-procurador da Ucrânia diz que não há evidência de que filho de Biden cometeu crimes
Considerada um ponto central no processo de impeachment de Donald Trump - derrubado pelo Senado americano no início deste ano -, a investigação aberta na Ucrânia sobre Hunter Biden, filho de Joe Biden, não encontrou evidências de que ele tenha cometido crimes no país...
Considerada um ponto central no processo de impeachment de Donald Trump – derrubado pelo Senado americano no início deste ano -, a investigação aberta na Ucrânia sobre Hunter Biden, filho de Joe Biden, não encontrou evidências de que ele tenha cometido crimes no país.
É o que afirmou à Reuters o ex-procurador-geral ucraniano, Ruslan Ryaboshapka.
Segundo ele, a investigação começou em outubro do ano passado, em meio às informações de que Trump teria pressionado o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, a impulsionar a apuração de eventuais ilegalidades praticadas pelo filho de Biden – adversário do republicano nas eleições dos EUA, marcadas para novembro.
Hunter entrou para o Conselho de Administração da empresa de gás Burisma em 2014. Segundo as autoridades ucranianas, a companhia foi investigada no período entre 2010 e 2012.
“Eu pedi aos promotores para que analisassem com cuidado as informações sobre o alegado envolvimento de Biden [em irregularidades]. Eles me responderam que não havia nada que sinalizasse nesse sentido”, afirmou Ryaboshapka.
Em outubro do ano passado, em entrevista à ABC News, Hunter admitiu que ter assumido um cargo na Burisma foi um erro – mas negou que tenha cometido qualquer crime.
“Eu cometi um erro? Talvez, no cenário geral. Mas cometi um erro em algum sentido ético? Não, absolutamente. […] Dei a oportunidade para que pessoas imorais agissem para tentar machucar a mim e ao meu pai. Este foi o meu erro e, por isso, reconheço minha responsabilidade. Fiz algo inapropriado? Não, em nenhum momento, de nenhuma maneira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)