Ex-presidente da África do Sul se entrega à polícia
Jacob Zuma, que presidiu a África do Sul de 2009 a 2018, entregou-se à polícia na noite desta quarta-feira (7), informou nas redes sociais a fundação que leva seu nome...
Jacob Zuma, que presidiu a África do Sul de 2009 a 2018, entregou-se à polícia na noite desta quarta-feira (7), informou nas redes sociais a fundação que leva seu nome.
No último dia 29, Zuma foi condenado a 15 meses de prisão por desacato à Justiça, após deixar de comparecer a audiências convocadas por uma comissão que investiga acusações de corrupção contra seu governo. Ele tinha cinco dias para se apresentar à polícia, mas descumpriu o prazo.
O ex-presidente sul-africano enfrenta 16 acusações de corrupção, extorsão, fraude e lavagem de dinheiro, nas quais é suspeito de ter aceitado mais de 700 pagamentos ilegais. Ele nega e se diz vítima de uma “caça às bruxas” com motivação política.
Zuma renunciou ao cargo em fevereiro de 2018 após pressões de seu partido, o Congresso Nacional Africano, e de uma moção de censura aprovada pelo Parlamento. Foi substituído por Cyril Ramaphosa, que ocupa a Presidência até hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)