Ex-militar detido por complô na Alemanha tem empresas no Brasil
Detido na quarta-feira (7) por complô para derrubar o governo da Alemanha, o ex-militar Rudiger Von Pescatore (foto) tem empresas e familiares em Santa Catarina...
Detido na quarta-feira (7) por complô para derrubar o governo da Alemanha, o ex-militar Rudiger Von Pescatore (foto) tem duas empresas em Santa Catarina.
Segundo a receita federal, ele mantêm com registro ativo uma consultoria empresarial em Pomerode e uma representação de painéis para energia solar em Blumenau.
Von Pescatore teria se instalado em Santa Catarina em 2016, segundo a a emissora de televisão catarinense NSC Total, citando uma fonte próxima a familiares do complotista, que moraram em Pomerode até pelo menos 2020. Depois, eles teriam se mudado para o Paraguai.
A NSC Total também afirma que que Von Pescatore também morou em São Paulo e no Rio Grande do Norte.
Na quarta, a polícia da Alemanha prendeu 25 supostos integrantes de um grupo de extrema-direita suspeito de planejar um golpe de Estado no país.
Além de Von Pescatore, um soldado da ativa e vários reservistas estão entre os investigados que planejavam, desde o final de novembro de 2021, um ataque armado ao Parlamento alemão.
A investigação foi centralizada no movimento “Reichsbürger”, cujos membros rejeitam a atual Constituição e defendem o retorno ao império.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)