Ex-jogador de futebol é condenado a seis anos de prisão por homicídio bêbado e fuga
Ex-jogador de futebol, Ciaran Dickson, condenado a seis anos por atropelamento fatal enquanto dirigia embriagado.
Um ex-jogador de futebol que admitiu ter matado um adolescente em um atropelamento bêbado e fugiu, foi condenado a seis anos de prisão. Ciaran Dickson, 22 anos, estava dirigindo um Mercedes alugado quando atingiu Aidan Pilkington na Crow Road, Anniesland, em Setembro de 2021.
Três Vezes Acima do Limite de Álcool
O Alto Tribunal de Glasgow ouviu que o ex-jogador da B-team do Celtic e jovem jogador dos Rangers estava três vezes acima do limite de álcool depois de beber cervejas e coquetéis. Depois de arrastá-lo ao longo da estrada, Dickson fugiu e abandonou seu veículo. O Sr. Pilkington sofreu ferimentos significantes na cabeça e morreu no hospital.
Sentença e Punição a Dickson
O juiz Lord Colbeck condenou Dickson a seis anos de prisão, mas disse que teria sido oito anos se ele não tivesse se declarado culpado. O juiz também citou as diretrizes de sentença para jovens infratores menores de 25 anos, que teve que levar em conta. Ele acrescentou: “Depois da sentença que impus ter sido cumprida, você pode seguir em frente com sua vida, enquanto há uma perda terrível que sua família e amigos terão que suportar.”
Ação Reckless
“Reconheço que você não pretendia causar danos, mas a quantidade de álcool e a velocidade com que você viajava era de alguém claramente imprudente com que danos foram causados.” Dickson também foi desqualificado de dirigir por nove anos e deve fazer o teste estendido antes de poder recuperar sua licença.
Reação da Família
Enquanto ele era levado para as células, Dickson levantou o polegar para sua família na galeria pública e disse: “Amo vocês, vejo vocês mais tarde.” Dickson, que estava inscrito no Celtic no momento da colisão e havia marcado dois gols em suas duas primeiras aparições, foi dispensado pelo clube.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)