Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia diz se sentir ameaçada por Trump
Em depoimento público à Câmara dos Representantes, a ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia Marie Yovanovitch disse ter se sentido ameaçada por Donald Trump ao saber do conteúdo do telefonema que ele teve com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky...
Em depoimento público à Câmara dos Representantes, a ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia Marie Yovanovitch disse ter se sentido ameaçada por Donald Trump ao saber do conteúdo do telefonema que ele teve com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
De acordo com a transcrição oficial da conversa, Trump chamou a diplomata de “má notícia” que lidava com outras “más notícias” da Ucrânia. O presidente norte-americano ainda disse que “ela vai ter de encarar algumas coisas”.
“A ligação fez eu me sentir terrível. Depois de 33 anos trabalhando para o nosso país, não era dessa forma que eu queria encerrar minha carreira”, disse Yovanovitch.
As declarações da diplomata foram dadas no âmbito do processo de impeachment de Trump aberto pela Câmara dos Representantes. Os congressistas investigam se o republicano cometeu crime ao pedir ao presidente ucraniaco que investigasse Joe Biden, ex-vice-presidente e pré-candidato à Casa Branca em 2020, e o filho dele, Hunter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)