Ex-chanceler petista evita criticar Putin e fala em “preocupações legítimas de todos”
Celso Amorim (foto), ex-ministro das Relações Exteriores petista, evitou fazer críticas a Vladimir Putin pela invasão à Ucrânia e afirmou que existem "preocupações legítimas de todos os lados". À Folha, o ex-chanceler defendeu uma solução pacífica para o conflito...
Celso Amorim (foto), ex-ministro das Relações Exteriores petista, evitou fazer críticas a Vladimir Putin pela invasão à Ucrânia e afirmou que existem “preocupações legítimas de todos os lados”.
À Folha, o ex-chanceler defendeu uma solução pacífica para o conflito.
“Tem de haver um apelo pela paz, pela solução pacífica, pelo respeito ao direito internacional em todos os seus aspectos, e com a atenção às legítimas preocupações de todos os envolvidos ali na região.”
Na semana passada, Amorim defendeu a visita de Jair Bolsonaro a Vladimir Putin em meio à escalada militar. Na ocasião, o presidente brasileiro disse que o país era “solidário à Rússia”.
“Não estou no governo, não tenho que me manifestar, vamos ser poupados daqueles ônus que a gente não tem. Eu estou no banco de reservas, na arquibancada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)