EUA voltam a acusar Rússia de criar pretexto para invadir Ucrânia
Os Estados Unidos voltaram a acusar nesta sexta-feira (14) a Rússia de planejar operações secretas no leste da Ucrânia para criar um pretexto para invadir o país vizinho. "Temos informações que indicam que a Rússia...
Os Estados Unidos voltaram a acusar nesta sexta-feira (14) a Rússia de planejar operações secretas no leste da Ucrânia para criar um pretexto para invadir o país vizinho.
“Temos informações que indicam que a Rússia já preparou um grupo de agentes infiltrados para conduzir uma operação no leste da Ucrânia. Os agentes são treinados em guerra urbana e no uso de explosivos para realizar atos de sabotagem contra as próprias forças apoiadas pela Rússia”, disse o porta-voz do Pentágono John Kirby a jornalistas.
O funcionário do governo americano disse que as “atividades de sabotagem” serviriam para que a Rússia acusasse a Ucrânia de estar preparando um ataque contra as tropas russas que estão no leste do país.
Esse movimento poderia ser, segundo a fonte, o estopim para uma invasão militar que ocorreria entre “meados de janeiro e fevereiro”.
No mês passado, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, fez acusações semelhantes.
Há pouco, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que Moscou está perdendo a paciência com a “interferência” dos americanos e que “o potencial de conflito está crescendo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)