EUA restringem vistos de servidores chineses
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira, 21, restrições a vistos para funcionários do governo da China...
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira, 21, restrições a vistos para funcionários do governo da China.
“Os perpetradores de violações dos direitos humanos devem continuar a enfrentar as consequências”, escreveu o chefe da diplomacia americana no Twitter.
“Os Estados Unidos tomaram medidas para impor restrições de visto a funcionários da RPC [República Popular da China] por tentarem intimidar, assediar e reprimir dissidentes e defensores de direitos humanos dentro e fora da China”, acrescentou Blinken, sem dar mais detalhes sobre as restrições.
Embora a Rússia não tenha sido citada no texto do secretário, o regime de Vladimir Putin tem a China como seu maior aliado.
Há a suspeita de que os chineses, oficialmente “neutros” em relação à guerra na Ucrânia, estejam negociando ajuda militar com os russos, o que motivou os EUA a avisarem que haveria consequências se isso acontecesse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)