EUA restringem vistos de mais de 2.600 oficiais russos e bielorrussos
O Departamento de Estado dos EUA anunciou neste domingo (8) restrições de visto de mais de 2.600 oficiais militares russos e bielorrussos por violações relacionadas à soberania da Ucrânia. A lista inclui suspeitos de terem participado do massacre em Bucha. Três funcionários do regime da Belarus também...
O Departamento de Estado dos EUA anunciou neste domingo (8) restrições de visto de mais de 2.600 oficiais militares russos e bielorrussos por violações relacionadas à soberania da Ucrânia. A lista inclui suspeitos de terem participado do massacre em Bucha.
Três funcionários do regime da Belarus também foram sancionados “por seu envolvimento em uma violação grave dos direitos humanos”.
De acordo com comunicado do Departamento de Estado, as restrições foram impostas a 2.596 membros das forças armadas da Federação Russa e 13 oficiais militares da Belarus.
De acordo com Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, os números incluem pessoas que “alegadamente participaram das atividades militares russas em Bucha, cujos horrores chocaram o mundo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)