EUA reconhecem que não cumprirão meta de vacinação de Biden
A Casa Branca reconheceu hoje que não conseguirá atingir a meta de vacinação estipulada pelo presidente Joe Biden. O objetivo de imunizar 70% dos adultos americanos com pelo menos uma dose do imunizante da vacina até 4 de julho, data em que o país comemora sua independência, dificilmente será alcançado...
A Casa Branca reconheceu hoje que não conseguirá atingir a meta de vacinação estipulada pelo presidente Joe Biden até 4 de julho, data em que o país comemora sua independência.
O objetivo de imunizar 70% dos adultos americanos com pelo menos a primeira dose dificilmente será atingido até o feriado.
De acordo com um levantamento do jornal New York Times, no atual ritmo de vacinação no país, a estimativa é que o índice chegue a 67%.
Na semana passada, o país registrou uma média de 353 mil adultos recebendo a primeira dose a cada dia. Para que a meta estipulada por Biden em maio seja alcançada, no entanto, é preciso que o número suba para 892 mil — o que é praticamente impossível.
Mesmo com a constatação, o coordenador da resposta à pandemia da Casa Branca, Jeff Zients, afirmou, em entrevista coletiva, que os Estados Unidos construíram “um programa de vacinação inigualável e inédito”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)