EUA questionam disposição da Rússia em negociar fim da guerra
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield (foto), afirmou neste domingo (20) que as negociações para o fim da guerra na Ucrânia “parecem ser unilaterais”. “Os russos não se posicionaram em relação a nenhuma possibilidade...
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas–Greenfield (foto), afirmou neste domingo (20) que as negociações para o fim da guerra na Ucrânia “parecem ser unilaterais”.
“Os russos não se posicionaram em relação a nenhuma possibilidade de solução negociada e diplomática”, disse em entrevista à CNN americana.
Sobre as denúncias em relação a supostas deportações para a Rússia de civis da cidade ucraniana de Mariupol, ela afirmou:
“É inconcebível que a Rússia obrigue cidadãos ucranianos a entrar na Rússia e os coloque no que serão basicamente campos de concentração ou de prisioneiros. Isso é algo que precisamos verificar. A Rússia não deveria transferir cidadãos ucranianos contra a sua vontade para a Rússia.”
Na noite de sábado, a prefeitura de Mariupol afirmou que milhares de refugiados estão sendo conduzidos à força para campos na Rússia, onde permanecem sem comida nem água.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)