EUA: polícia procura atirador que matou pelo menos 16 pessoas no Maine
A polícia dos Estados Unidos procura por um homem que atirou e matou pelo menos 16 pessoas em restaurante e boliche na cidade de Lewiston, no estado de Maine...
A polícia dos Estados Unidos procura por um homem que atirou e matou pelo menos 16 pessoas em restaurante e boliche na cidade de Lewiston, no estado de Maine.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o suspeito foi identificado como um instrutor de armas de fogo membro da reserva do Exército norte-americano. Ele teria sido internado em um centro de saúde mental por duas semanas durante o verão.
Um documento distribuído às autoridades afirmou que o suspeito havia relatado “ouvir vozes e ameaças de atirar”, sem fornecer detalhes sobre seu tratamento ou condição.
O Departamento de Segurança Pública do Maine se recusou a confirmar o número de vítimas do ataque em Lewiston.
A polícia de Maine pediu na rede social X, antigo Twitter, que a população da cidade permaneça em casa “com as portas trancadas”.
“Há um atirador ativo em Lewiston. Pedimos às pessoas que se abriguem no local. Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas. A aplicação da lei está atualmente investigando em vários locais”, afirmou.
A governadora do Maine, Janet Mills, reforçou a orientação.
“Incito todas as pessoas na área a seguirem as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e permanecerei em contato próximo com as autoridades de segurança pública”, escreveu.
I am aware of and have been briefed on the active shooter situation in Lewiston. I urge all people in the area to follow the direction of State and local enforcement. I will to continue to monitor the situation and remain in close contact with public safety officials. https://t.co/rYV26URqUl
— Governor Janet Mills (@GovJanetMills) October 26, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)