EUA: Polícia prende homem que tentou entrar com facão no Capitólio
Agentes do Centro de Visitantes do Capitólio realizaram a prisão horas antes da reunião de Trump com senadores republicanos
A Polícia prendeu nesta quarta-feira, 8, um homem que tentou acessar o Centro de Visitantes do Capitólio (CVC) com um facão, na capital dos Estados Unidos, horas antes do presidente eleito, Donald Trump, se encontrar com senadores republicanos.
Os policiais faziam a revista de segurança na porta do Capitólio, quando identificaram três facas e um facão na bolsa do homem.
A máquina de raio X foi paralisada pelos agentes, que prenderam o indivíduo no mesmo momento.
O homem ainda não foi identificado.
Trump e a campanha
Por duas vezes, Trump foi vítima de tentativa de assassinato durante a corrida presidencial contra a então candidata pelo Partido Democrata e vice-presidente, Kamala Harris.
Em uma delas, o republicano foi alvo de um ataque a tiros durante um ato de campanha em Butler, na Pensilvânia. O ex-presidente teve ferimentos na orelha direita. Duas pessoas morreram no atentado, sendo uma delas o atirador.
O FBI identificou o criminoso que tentou assassinar Trump como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Ele foi morto por atiradores do Serviço Secreto.
Também foi confirmada a morte do bombeiro Corey Comperatore, de 50 anos. Ele foi alvejado ao proteger sua família.
Leia também: “Membro da Guarda Revolucionária do Irã tentou matar Trump?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)