EUA ordenam que famílias de diplomatas deixem a Ucrânia
O Departamento de Estado dos EUA ordenou neste domingo (23) que as famílias de diplomatas americanos deixem a Ucrânia. Os cidadãos americanos que vivem no país estão sendo incentivados a deixar o território ucraniano em voos comerciais...
O Departamento de Estado dos EUA ordenou neste domingo (23) que as famílias de diplomatas americanos deixem a Ucrânia.
Os cidadãos americanos que vivem no país estão sendo incentivados a deixar o território ucraniano em voos comerciais.
A medida tem como objetivo proteger os americanos diante de uma possível invasão da Ucrânia por tropas russas. Mais de 100 mil soldados enviados por Vladimir Putin estão na fronteira entre os dois países.
Ontem, um porta-voz do departamento americano afirmou que os EUA não evacuarão seus cidadãos da mesma maneira que fizeram durante a operação realizada no Afeganistão, em agosto do ano passado.
De acordo com o New York Times, o presidente Joe Biden avalia o envio de milhares de soldados dos EUA, além de navios de guerra e aviões, para os aliados da Otan no Báltico e na Europa Oriental.
“A medida sinalizaria uma grande mudança no governo Biden, que vem adotando uma postura contida em relação à Ucrânia, com temor de provocar a invasão da Rússia”, escreve o jornal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)