EUA lançam avião espacial X-37B em missão sigilosa
A Força Espacial dos Estados Unidos lançou com sucesso o avião espacial X-37B, marcando uma nova era em voos orbitais. Pela primeira vez, a espaçonave foi lançada com o Falcon Heavy da SpaceX, de Elon Musk...
Num evento histórico para a exploração espacial, a Força Espacial dos Estados Unidos lançou com sucesso o avião espacial X-37B nesta quinta, 28. O lançamento, realizado no foguete Falcon Heavy da SpaceX, de Elon Musk, é um marco na colaboração entre o setor militar e a indústria privada espacial.
O X-37B é uma nave espacial reutilizável e autônoma, o que significa que pode ser lançada e recuperada várias vezes sem a necessidade de tripulação humana. Ela tem aproximadamente o tamanho de um ônibus escolar e é capaz de transportar até cinco toneladas de carga.
Nesta sétima missão, batizada de OTV-7, a espaçonave vai operar em órbitas altamente elípticas ao redor da Terra e próximas à Lua. A missão também visa testar tecnologias futuras de reconhecimento espacial, como sistemas de sensores e de comunicação avançados.
Um experimento da NASA a bordo do X-37B vai estudar como as sementes das plantas são afetadas pela exposição prolongada à radiação espacial. Esse estudo é vital para futuras missões de longa duração à Lua e Marte, onde os astronautas precisarão cultivar seus próprios alimentos.
O X-37B é uma nave espacial considerada secreta e os detalhes de sua missão são mantidos em sigilo. O lançamento é um avanço significativo na capacidade dos EUA de lançar cargas pesadas para órbitas mais distantes e manter a liderança na corrida pela exploração do espaço.
- Veja a postagem da Força Especial dos EUA:
When someone says they have the best job, show them last nights photos from launch #69 and tell them they're wrong. 😇@SpaceForceDoD | @USSF_SSC | @gospaceforce #Spacecoast #Launch #Falcon9 pic.twitter.com/ipTXo5ffH3
— Space Launch Delta 45 (@SLDelta45) December 19, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)