EUA: Incêndio florestal em Los Angeles deixa mortos
Segundo o chefe do corpo de bombeiros, mais de treze mil estruturas foram afetadas pelo fogo
O condado de Los Angeles, na Califórnia, está sendo atingido por incêndios florestais desde a tarde de terça-feira, 7. Segundo as autoridades, ao menos duas mortes foram registradas.
De acordo com a chefe dos combeiros da cidade, o fogo alastrou-se com facilidade em função das rajadas de vento, que superam os 100 km/h.
Em Pacif Palisades, o fogo destruiu mil estruturas e queimou mais de dois mil hectares. Ao todo, mais de 70 mil pessoas tiveram que sair de suas residências.
Segundo a capitã do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, Sheila Keliher, a situação é “extrema”. Até o momento, as brigadas de incêndio ainda não conter as chamas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu auxílio aos moradores da cidade:
“Estou sendo frequentemente informado sobre os incêndios florestais no oeste de Los Angeles. Minha equipe e eu estamos em contato com autoridades estaduais e locais, e ofereci qualquer assistência federal necessária para ajudar a suprimir o terrível incêndio de Pacific Palisades.
Mais cedo esta noite, a FEMA aprovou um Fire Management Assistance Grant para dar suporte às áreas que são impactadas e ajudar a reembolsar o estado da Califórnia pelos custos imediatos de combate a incêndios. Minha Administração fará tudo o que puder para dar suporte à resposta. Peço aos moradores de Pacific Palisades e áreas vizinhas de Los Angeles que permaneçam vigilantes e ouçam as autoridades locais“, afirmou Biden.
Já o presidente eleito, Donald Trump, culpou o governador da Califórnia, Gavin Newscum, pelas políticas adotadas em relação ao meio ambiente:
“Um verdadeiro desastre“, disse o republicano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)