EUA impõem sanções “de longo prazo” a setor de energia russo
Os EUA anunciaram nesta quarta-feira (2) mais uma rodada de penalidades econômicas contra a Rússia devido à invasão da Ucrânia, incluindo controles de exportação destinados à indústria de petróleo e gás do país...
Os EUA anunciaram nesta quarta-feira (2) mais uma rodada de penalidades econômicas contra a Rússia devido à invasão da Ucrânia, incluindo controles de exportação destinados à indústria de petróleo e gás do país, registra O Globo.
Joe Biden e outros líderes, porém, têm evitado sanções diretas à indústria de petróleo da Rússia, argumentando que interrupções no fornecimento podem levar a aumentos nos preços da energia.
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki (foto), afirmou que, embora Washington ainda esteja considerando atacar o vasto setor de energia russo, pesou o impacto que punições mais drásticas teriam para os mercados globais de petróleo e os preços da energia nos EUA.
“Os Estados Unidos e nossos aliados e parceiros não têm interesse estratégico em reduzir o fornecimento global de energia”, disse o governo dos EUA em nota. “Mas (…) compartilhamos um forte interesse em degradar o status da Rússia como principal fornecedor de energia ao longo do tempo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)