EUA impõem novas sanções ao Grupo Wagner na África
O governo dos EUA impôs nesta terça-feira (27) samções que visam interromper as atividades de mineração de ouro do Grupo Wagner na África...
O governo dos EUA impôs nesta terça-feira (27) samções que visam interromper as atividades de mineração de ouro do Grupo Wagner na África, registra o Estadão.
As sanções atingem as empresas Midas Resources, dona de várias minas na República Centro-Africana, e Diamville, especializada em transações de ouro. Segundo o Departamento do Tesouro dos EUA, ambas são controladas por Yevgeny Prigozhin (foto), o chefe do grupo mercenário, que comandou um motim na Rússia no último fim de semnaa.
Em nota, o oficial de sanções do Tesouro americano, Brian Nelson, afirmou que o Wagner “financia suas operações brutais em parte explorando recursos naturais em países como a República Centro-Africana e o Mali”.
No sábado (24), antes de a rebelião armada contra Vladimir Putin ser debelada, o governo dos EUA informou que adiaria a aplicação de novas sanções contra o grupo mercenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)