EUA esvaziam campo de imigrantes após deportação de 1,4 mil haitianos
Um acampamento de imigrantes improvisado debaixo de uma ponte, em Del Río, no Texas, foi esvaziado nesta sexta-feira (24), depois que quase 1.400 haitianos foram deportados. Na quinta, o governo de Joe Biden começou a realizar 3 voos diários de deportação, a ideia é enviar cerca de mil pessoas diariamente de volta ao Haiti...
Um acampamento de imigrantes improvisado debaixo de uma ponte, em Del Río, no Texas, foi esvaziado nesta sexta-feira (24), depois que quase 1.400 haitianos foram deportados.
Na quinta, o governo de Joe Biden começou a realizar 3 voos diários de deportação, a ideia é enviar cerca de mil pessoas diariamente de volta ao Haiti. Mais de 14 mil pessoas ainda seguem acampadas em Del Río tentando cruzar a fronteira entre México e Estados Unidos.
O campo em questão contava com cerca de 1.500 imigrantes. Além dos deportados, dezenas deles, principalmente grávidas e famílias com crianças, foram levados para outros estados.
No começo da semana, a agência responsável pela fiscalização das fronteiras abriu uma investigação para analisar a conduta dos agentes, para determinar uma possível ação disciplinar contra os funcionários pela maneira como estão tratando os imigrantes.
Hoje, a Organização Internacional de Migração, agência ligada à ONU, questionou formalmente se o Brasil receberia parte dos haitianos acampados.
Autoridades do Haiti dizem não ter recursos para receber os cidadãos, muitos dos quais deixaram o país há uma década. O então presidente do país, Jovenel Moïse, foi assassinado em julho, e um terremoto matou ao menos 2.100 pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)