EUA estudam classificar Houthis como terroristas globais
De acordo com notícias divulgadas pela agência Reuters, o governo do presidente Joe Biden nos EUA tem planos de classificar o grupo de rebeldes Houthi, do Iêmen, como...
Recentemente, as regiões no Iêmen controladas pelos rebeldes Houthis sofreram diversos ataques dos militares dos Estados Unidos da América (EUA). A intenção desses ataques é destruir os mísseis que estão sendo utilizados pelos rebeldes para atacar cargueiros no Mar Vermelho.
Grupo Houthi pode ser classificado como terrorista
De acordo com notícias divulgadas pela agência Reuters, o governo do presidente Joe Biden nos EUA tem planos de classificar o grupo de rebeldes Houthi, do Iêmen, como terroristas globais. Ainda segundo a agência, as informações foram coletadas de um dirigente do governo na última terça-feira (16).
Apoio do Irã aos rebeldes causa tensão
Os Houthis recebem apoio do Irã e vêm aumentando a frequência dos ataques na região desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Na sexta-feira, após o ataque dos Estados Unidos ao território do Iêmen, o presidente Joe Biden classificou as forças houthis como um grupo terrorista.
Os ataques dos EUA ao Iêmen e a possível classificação dos rebeldes Houthi como grupo terrorista evidenciam a tensão na região e a influência internacional da problemática.
Consequências para os Estados Unidos
O movimento dos EUA para conter o avanço dos rebeldes no Iêmen pode gerar diversas consequências, tanto no âmbito internacional quanto interno. Os próximos passos do governo Biden serão acompanhados de perto para identificar possíveis impactos nas relações com o Oriente Médio e na política interna dos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)