EUA estão “em guerra direta” com a Rússia, diz Lavrov
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse neste sábado (23) que os Estados Unidos e outros países do Ocidente aliados da...
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse neste sábado (23) que os Estados Unidos e outros países do Ocidente aliados da Ucrânia entraram em guerra direta com a Rússia.
“Podem chamar como quiserem, mas estão lutando contra nós, estão lutando diretamente contra nós, chamamos isso de guerra híbrida, mas isso não muda nada”, afirmou em entrevista coletiva na sede da ONU, em Nova York.
Lavrov foi questionado sobre o envolvimento dos EUA no conflito na Ucrânia. O chanceler citou os bilhões de dólares em armas que o Ocidente forneceu a Kiev desde o início da invasão, em fevereiro do ano passado.
Ele disse ainda que o plano de paz com dez pontos proposto pela Ucrânia, além das últimas propostas da ONU retomar o acordo dos grãos do Mar Negro, não são “realistas”.
“É completamente inviável”, disse. “Não é possível implementar isso. Não é realista e todo mundo entende isso, mas, ao mesmo tempo, eles dizem que essa é a única base para as negociações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)