EUA e Rússia retiram diplomatas da Ucrânia
A Rússia e os Estados Unidos anunciaram que começarão a evacuar os funcionários de suas embaixadas na Ucrânia neste sábado. O Departamento de Estado dos EUA ordenou que...
A Rússia e os Estados Unidos anunciaram que começarão a evacuar os funcionários de suas embaixadas na Ucrânia neste sábado.
O Departamento de Estado dos EUA ordenou que “a maioria dos funcionários contratados diretamente dos EUA” deixe Kiev “em razão da contínua ameaça de ação militar russa”, segundo nota da embaixada.
“Os cidadãos americanos na Ucrânia devem estar cientes de que o governo dos EUA não poderá evacuar seus cidadãos em caso de ação militar russa em qualquer região da Ucrânia. A ação militar pode começar a qualquer momento e sem aviso prévio”, afirma a embaixada.
Já a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova, disse neste sábado (12) que a Rússia decidiu “otimizar” sua equipe na embaixada e em três consulados da Ucrânia “por precaução diante das provocações do regime de Kiev e de outros países”.
Nesta sexta-feira (11), O secretário de estado americano, Antony Blinken, e o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, afirmaram que uma invasão militar da Rússia à Ucrânia pode ocorrer ainda durante a Olimpíada de Inverno, em Pequim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)