EUA e Reino Unido aplicam novas sanções a terroristas do Hamas
Os Estados Unidos e o Reino Unido impuseram nesta quarta-feira, 13, novas sanções ao Hamas...
Os Estados Unidos e o Reino Unido impuseram nesta quarta-feira, 13, novas sanções ao Hamas.
Segundo o Departamento do Tesouro americano, oito membros do grupo terrorista que perpetuam a sua agenda no exterior terão atividades financeiras bloqueadas nos dois países. As proibições incluem a realização de qualquer contribuição ou fornecimento de fundos, bens ou serviços por, para ou em benefício de qualquer pessoa designada, ou o recebimento de qualquer contribuição, ou fornecimento de fundos, bens ou serviços de qualquer pessoa.
“O Hamas continua dependendo fortemente de redes de funcionários e afiliados bem posicionados, explorando jurisdições aparentemente permissivas para direcionar campanhas de angariação de fundos em benefício do grupo e canalizando esses rendimentos ilícitos para apoiar as suas atividades militares em Gaza”, disse o subsecretário do Tesouro dos EUA para o Terrorismo e Inteligência Financeira, Brian Nelson.
“Continuamos concentrados, tal como os nossos aliados e parceiros, em aproveitar as nossas ferramentas e autoridades coletivas para degradar a capacidade do Hamas de financiar ataques adicionais e desestabilizar ainda mais a região”, acrescentou.
Entre os alvos das sanções está Haroun Nasser Al-Din, chefe do Hamas em Jerusalém e um dos principais agentes financeiros do grupo terrorista na Turquia. Ele está envolvido na rede que transferiu dinheiro da Turquia e de Gaza para o centro de comando do Hamas em Hebron, na Cisjordânia, além de ajudar a subsidiar as atividades do Hamas para aumentar a agitação na Cisjordânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)