EUA e Irã fazem troca de prisioneiros
Depois de meses de negociações, Estados Unidos e Irã iniciaram nesta segunda-feira (18) uma troca histórica de prisioneiros...
Depois de meses de negociações, Estados Unidos e Irã iniciaram nesta segunda-feira (18) uma troca histórica de prisioneiros. Cinco cidadãos norte-americanos desembarcaram em Doha, no Catar, após o governo Biden descongelar seis bilhões de dólares em fundos iranianos e libertar cinco iranianos acusados ou condenados por crimes não violentos.
Mediador do acordo, o Catar enviou um avião a Teerã para retirar os cidadãos americanos do país, além de dois familiares.
“Hoje, cinco americanos inocentes que foram presos no Irã estão finalmente regressando para casa”, disse o presidente dos EUA, Joe Biden, em comunicado.
“Em breve, eles se reunirão com os seus entes queridos – depois de suportar anos de agonia, incerteza e sofrimento”, acrescentou.
A troca liberta cinco americanos acusados de serem espiões ou de trabalharem em nome do governo dos EUA no Irã. A Casa Branca nega as alegações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)