“EUA devem deixar claro para Bolsonaro que interrupção na democracia seria intolerável”, diz Washington Post
O Washington Post publicou hoje um editorial sobre o fracasso de Jair Bolsonaro no combate à pandemia e sobre as trocas sem explicações na Defesa. Afirmou que "embora as instituições democráticas do Brasil sejam relativamente fortes após mais de três décadas de consolidação, há motivos para preocupação"...
O Washington Post publicou hoje um editorial sobre o fracasso de Jair Bolsonaro no combate à pandemia e sobre as trocas sem explicações na Defesa. Afirmou que “embora as instituições democráticas do Brasil sejam relativamente fortes após mais de três décadas de consolidação, há motivos para preocupação”.
O texto lembra a admiração de Jair Bolsonaro pelo regime militar e por Donald Trump. Nota que ele repete a tática de alertar sobre a possibilidade de fraude nas eleições.
“As democracias dos Estados Unidos e da América Latina devem prestar atenção à medida que as eleições do próximo ano se aproximam — e deixar claro para Bolsonaro que uma interrupção da democracia seria intolerável”.
“O presidente brasileiro já contribuiu muito para o agravamento da pandemia da Covid-19 em seu próprio país e, por meio da disseminação da variante brasileira, pelo mundo. Ele não deve ter permissão para destruir uma das maiores democracias do mundo também”, conclui o jornal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)