EUA convocam embaixador da Rússia após derrubada de drone
Os EUA convocaram o embaixador da Rússia a dar explicações depois que um caça russo provocou a derrubada de um drone militar americano modelo MQ-9 Reaper (foto) sobre o Mar Negro nesta terça-feira (14)...
Os EUA convocaram o embaixador da Rússia a dar explicações depois que um caça russo provocou a derrubada de um drone militar americano modelo MQ-9 Reaper (foto) sobre o Mar Negro nesta terça-feira (14).
“Estamos convocando o embaixador russo ao Departamento de Estado”, disse nesta terça Ned Price, o porta-voz do secretário Antony Blinken.
Moscou alega que o drone dos EUA manobrou bruscamente e caiu após um encontro com jatos russos perto da Crimeia, mas insistiu que seus caças não dispararam armas nem atingiram o veiculo, informa a Deutsche Welle.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que os caças estavam no ar para identificar o “intruso” sobre o Mar Negro, numa região que é considerada de águas internacionais.
Os EUA, por sua vez, afirmaram que os russos atingiram a hélice do drone e chamaram o episódio de “descarada violação da lei internacional”.
“Não precisamos ter nenhum tipo de contato com os russos antes de voar no espaço aéreo internacional. Não há exigência de fazer isso nem nós o fazemos”, declarou John Kirby, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)