EUA completam a entrega de armas aos ucranianos
Nesta sexta-feira, 14 aviões de grande porte dos Estados Unidos descarregaram armas num aeroporto perto da fronteira ucraniana. Segundo o New York Times, o general Mark A. Milley, principal conselheiro militar de Joe Biden, incluiu uma parada no aeroporto durante uma viagem à região. “Enquanto falava com as tropas, carregamentos de Javelins passavam atrás dele...
Nesta sexta-feira, 14 aviões de grande porte dos Estados Unidos descarregaram armas num aeroporto perto da fronteira ucraniana.
Segundo o New York Times, o general Mark A. Milley, principal conselheiro militar de Joe Biden, incluiu uma parada no aeroporto durante uma viagem à região.
“Enquanto falava com as tropas, carregamentos de Javelins passavam atrás dele. Perto dali, dois C-17 estavam estacionados na pista.
Os Estados Unidos já entregaram quase 70 por cento do pacote de 350 milhões de dólares destinado aos militares ucranianos, disse um alto funcionário do Pentágono. Ele espera concluir toda a remessa na próxima semana”.
Além dos armamentos americanos, os ucranianos estão recebendo também torpedos da Holanda, foguetes anticarro da Estônia, metralhadoras da República Tcheca e mísseis antiaéreos da Alemanha, da Polônia e da Letônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)