EUA cancelam teste de mísseis para não ser “mal interpretados”
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), o porta-voz do Pentágono, John Kirby (foto), anunciou que EUA decidiram cancelar um teste de mísseis intercontinentais previsto para este fim de semana para que não haja interpretações errôneas em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia...
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), o porta-voz do Pentágono, John Kirby (foto), anunciou que EUA decidiram cancelar um teste de mísseis intercontinentais previsto para este fim de semana para que não haja interpretações errôneas em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia.
No domingo passado (27), Vladimir Putin anunciou que colocaria as “forças de dissuasão nuclear” da Rússia em alerta máximo. A Casa Branca reagiu à ameaça como “inaceitável”, mas quer evitar que o teste de mísseis seja lido como uma resposta a Putin.
O porta-voz do Departamento de Defesa também afirmou que o avanço das forças russas em direção à capital ucraniana, Kiev, pode ter sido projetado para permitir que elas se reagrupem. Mas acrescentou que as tropas de Putin também enfrentam problemas logísticos e forte resistência das forças da Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)