EUA: “As ações da Rússia atacam o próprio coração da Carta da ONU”
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse nesta segunda (31) ao Conselho de Segurança que as ações da Rússia sobre a Ucrânia "atacam o próprio coração da Carta da ONU"...
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse nesta segunda (31) ao Conselho de Segurança que as ações da Rússia sobre a Ucrânia “atacam o próprio coração da Carta da ONU”.
“A situação que enfrentamos na Europa é urgente e perigosa. E o que está em jogo para a Ucrânia, e para todo estado-membro da ONU, não poderia ser maior”, disse a diplomata americana, em reunião transmitida ao vivo.
“As ações da Rússia atacam o próprio coração da Carta da ONU. É uma ameaça à paz e à segurança internacionais tão clara e consequente como qualquer um pode imaginar”, acrescentou.
Greenfield lembrou que o Conselho de Segurança foi criado não apenas para agir depois de guerras, mas também para preveni-las. Em seguida, disse: “A agressão da Rússia hoje não apenas ameaça a Ucrânia. Ela também ameaça a Europa. Ameaça a ordem internacional que este órgão [o Conselho] tem o dever de manter”.
Leia mais:
EUA: Afeganistão não deve “nunca mais” ser base para o terrorismo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)