EUA apresentam nova política imigratória para Cuba, Nicarágua e Haiti
O governo americano usará regras adotadas na pandemia para expulsar rapidamente imigrantes cubanos, nicaraguenses e haitianos que forem flagrados cruzando ilegalmente a fronteira entre Estados Unidos e México...
O governo americano usará regras adotadas na pandemia para expulsar rapidamente imigrantes cubanos, nicaraguenses e haitianos que forem flagrados cruzando ilegalmente a fronteira entre Estados Unidos e México. Os que forem pegos não poderão solicitar direito de asilo nos órgãos americanos responsáveis.
O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden (foto) nesta quinta (5), diante da crise de imigração que o país enfrenta. Por outro lado, os Estados Unidos permitirão que até 30 mil pessoas desses três países mais a Venezuela entrem no país por via aérea a cada mês. Eles deverão comprovar que têm condições financeiras de viver no país.
“Este novo processo é ordenado, seguro e humano”, afirmou Biden, acrescentando que as ações “não vão consertar todo o sistema de imigração”, mas podem “ajudar bastante”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)