EUA anunciam novas sanções contra russos e ditador de Belarus
Os Estados Unidos adotaram novas sanções econômicas contra o ditador de Belarus, Alexander Lukashenko, sua esposa, Galina, e russos acusados de corrupção e violações de direitos humanos. O anúncio foi feito hoje pelo Departamento do Tesouro americano...
Os Estados Unidos adotaram novas sanções contra o ditador de Belarus, Alexander Lukashenko (foto), sua esposa, Galina, e russos acusados de corrupção e violações de direitos humanos. O anúncio foi feito hoje pelo Departamento do Tesouro americano.
As sanções congelam todos os ativos que os envolvidos possam ter nos Estados Unidos e proíbem qualquer transação por meio do sistema financeiro americano. O país já havia adotado medidas em dezembro contra membros da família de Lukashenko, que é aliado de Vladimir Putin, após uma crise migratória na fronteira da Belarus com a Polônia, envolvendo acusações de abusos de direitos humanos.
Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, Washington anunciou outras sanções contra Belarus, incluindo iniciativas para prejudicar a importação de bens tecnológicos para o país, com objetivo de evitar o desvio de itens, tecnologias e software para Moscou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)