EUA anunciam novas sanções contra bancos russos e filhas de Putin
Os Estados Unidos anunciaram há pouco novas sanções contra a Rússia, em resposta à invasão à Ucrânia. As medidas atingem bancos russos e filhas de Vladimir Putin. Americanos ficam proibidos de investir no país...
Os Estados Unidos anunciaram há pouco novas sanções contra a Rússia, em resposta à invasão à Ucrânia. As medidas atingem bancos russos e filhas de Vladimir Putin, como antecipamos.
Americanos ficam proibidos de investir no país.
Entre as sanções, está o bloqueio total do banco Sberbank, que detém um terço do total de ativos bancários da Rússia, e do Alfabank. As transações de energia estão bloqueadas pelas sanções.
Além das duas filhas de Putin, a esposa e a filha do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e membros do conselho de segurança da Rússia também foram atingidos.
Segundo Joe Biden (foto), as medidas são uma resposta ao massacre em Bucha, onde centenas de corpos de civis foram encontrados jogados pelas ruas e em covas comuns.
“Deixei claro que a Rússia pagaria um preço severo e imediato por suas atrocidades em Bucha. Hoje, junto com nossos aliados e parceiros, estamos anunciando uma nova rodada de sanções devastadoras”, disse o presidente americano no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)