EUA: Afeganistão não deve “nunca mais” ser base para o terrorismo
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse nesta segunda (16) que o Afeganistão "nunca mais" deve ser uma base para atividades terroristas...
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse nesta segunda (16) que o Afeganistão “nunca mais” deve ser uma base para atividades terroristas.
“Ao longo deste último fim de semana, membros da comunidade internacional se juntaram para afirmar inequivocamente que todo afegão deve poder viver em segurança e dignidade”, disse a diplomata americana, ao Conselho de Segurança.
“Também apelamos a todas as partes no Afeganistão para garantir a saída segura e a proteção da vida humana e da propriedade. Hoje quero reiterar, reenfatizar e reafirmar este chamado. A população civil, incluindo jornalistas e não-combatentes, devem ser protegidos”.
“Também apelamos a todas as partes para impedir o terrorismo – e devemos todos assegurar que o Afeganistão nunca, nunca mais possa ser uma base para o terrorismo. Também apelamos ao Talibã para permitir que organizações humanitárias continuem seu valoroso trabalho no Afeganistão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)