EUA acusam Talibã de barrar afegãos que querem deixar país
Os Estados Unidos acusaram o Talibã de manter postos de controle ao redor do aeroporto internacional de Cabul para impedir que cidadãos do Afeganistão deixem o país. Desde que o grupo terrorista dominou o país no domingo, 12 pessoas já morreram tentando fugir no aeroporto...
Os Estados Unidos acusaram o Talibã de manter postos de controle ao redor do aeroporto internacional de Cabul para impedir que cidadãos do Afeganistão deixem o país. Desde que o grupo terrorista dominou o país no domingo, 12 pessoas já morreram tentando fugir no aeroporto.
O governo americano pediu uma passagem livre no local.
“Ao que parece estão impedindo a chegada ao aeroporto dos afegãos que desejam sair do país. Esperamos que permitam que todos os cidadãos americanos, todos os cidadãos de outros países e todos os afegãos que desejam partir o façam de forma segura e sem assédio”, afirmou a subsecretária de Estado, Wendy Sherman.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas desesperadas tentando pular o muro do aeroporto internacional Hamid Karzai, algumas com a ajuda de tropas americanas. Em um deles uma criança é entregue a soldados que estão do outro lado do muro.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)