EUA acusam Rússia de mandar mais soldados para fronteira com Ucrânia
Os Estados Unidos acusaram a Rússia de mandar mais soldados para a região da fronteira com a Ucrânia, diante de uma possível invasão. Durante coletiva de imprensa nessa quarta (9), o porta-voz das Forças Armadas americanas, John Kirby, afirmou...
Os Estados Unidos acusaram a Rússia de mandar mais soldados para a região da fronteira com a Ucrânia, diante de uma possível invasão. Durante coletiva de imprensa nessa quarta (9), o porta-voz das Forças Armadas americanas, John Kirby, afirmou:
“Continuamos observando, inclusive nas últimas 24 horas, capacidades adicionais que chegam de outras partes da Rússia até a fronteira com Ucrânia e Belarus. […] A cada dia ele (Vladimir Putin) fortalece suas capacidades, a cada dia continua desestabilizando o que já é uma situação muito tensa.”
Atualmente, há mais de 100 mil militares russos na região da fronteira. Kirby reiterou que os Estados Unidos não têm intenção de realizar operações na Ucrânia e que a decisão da Casa Branca de enviar soldados ao Leste Europeu foi tomada para “tranquilizar” aliados da Otan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)