EUA acusam Rússia de crime contra a humanidade
Pela primeira vez desde o início da guerra na Ucrânia, os Estados Unidos acusaram abertamente o regime russo de ter cometido crimes contra a...
Pela primeira vez desde o início da guerra na Ucrânia, os Estados Unidos acusaram abertamente o regime russo de ter cometido crimes contra a humanidade.
Durante a Conferência de Segurança de Munique, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris (foto), apelou neste sábado (18) para que a Justiça seja feita.
“Os Estado Unidos estabeleceram formalmente que a Rússia cometeu crimes contra a humanidade na Ucrânia”, disse Harris, acrescentando que os EUA apoiarão a Ucrânia “o tempo que for preciso”.
“Examinamos as provas, conhecemos as normas legais e não há dúvida de que se trata de crimes contra a humanidade”, disse a vice-presidente americana.
Kamala Harris mencionou casos de execuções sumárias, torturas e estupros cometidos por militares russos, além da “transferência forçada de centenas de milhares de civis ucranianos” para a Rússia.
“Digo a todos os que perpetraram esses crimes e aos seus superiores ou cúmplices nesses crimes: vocês serão responsabilizados”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)